Aventureiro


 Adventurer ou Aventureiro é a profissão perfeita para aqueles que gostam de viajar pelo mapa todo em busca de mistérios, tentando desvendar fatos até então desconhecidos. Enquanto os profissionais engenheiro e estilista são voltados à área técnica sabendo sempre o que vão construir, o Aventureiro tem uma jornada muito mais dinâmica e espontânea, não sabendo o que o futuro reserva para ele.

 Assim como os demais profissionais, o Aventureiro também terá skill própria e deverá se especializar cada vez mais a fim de adquirir novas ferramentas, mapas e aumentar a dificuldade de suas missões.
Adventurer Workshop

É a estação de trabalho do profissional. Todo iniciante começará com a Workshop "E", podendo evoluí-la até 4 vezes, dependendo do seu level e skill. Cada evolução desbloqueará novas receitas.

Workshop E (Skill 1-20 )
    Workshop D (Skill 21-40)
Workshop C (Skill 41-60)
Workshop B (Skill 61-80)
Workshop A (Skill 80-100)

Mapas de Tesouro
O aventureiro tem uma jornada sempre misteriosa e, portanto, não há nada melhor do que um clássico mapa do tesouro para ser seguido. Apenas o profissional desta área poderá ver eles e encontrar nos locais secretos indicados no mapa.
Existem centenas de mapas diferentes que o levarâo à cavernas sandbox, com prêmios e inimigos aleatórios.
Para utilizar o mapa basta clicar no item e uma imagem será aberta. Nesta imagem será indicado o local de uma tumba escondida, porém, essa será a única pista. Quando o local for encontrado será necessário usar a habilidade Dig ou uma pá para abrir a tumba.

Item Finder

Além dos mapas, você também poderá usar o Item Finder. Este item localizará uma caverna secreta próxima à você, indicando qual direção deverá ser seguida e o quão longe ela esta, deixando uma trilha.

Verde = Próximo
Amarelo = Mais ou menos o dobro da distancia do verde

Vermelho = Distante 

Lembrando que se pode resetar o finder pra procurar outro baú segurando CTRL + botão direito do mouse em um dos finder da sua bag





Baús de Tesouro e Lock Picking

Em todo o mapa será possível aparecer alguns baús, seja em locais de hunt ou dentro da cidade. Esses baús poderão ser vistos por qualquer pessoa, mas somente um aventureiro será capaz de abrí-los. 
Para abrir cada baú será necessário cumprir o requisito de skill (que é diferente para cada baú) e um item chamado Lockpick, este item será usado para cada tentativa de abrir o baú, o sistema para destravá-los é semelhante ao do jogo The Elder Scrolls: Skyrim.


Mobilidade

Tal como o Engenheiro e o Estilista, o profissional Aventureiro terá suas vantagens exclusivas nos meios de locomoção. O aventureiro poderá encontrar itens como bicicleta, kit de natação e até uma canoa. 
Usando um kit de natação ou uma canoa o aventureiro poderá atravessar as águas sem fazer uso da habilidade surf, ja a bicicleta funcionará como a moto do Engenheiro.


Variedade de tumbas e enfeites

Como dito anteriormente, será possível encontrar inúmeras tumbas e áreas inéditas, onde você poderá coletar itens de enfeite, como vasos, toys, thropies de cerâmica (já mostrados em screenshots anteriores) e outras dezenas de itens. Mais raramente, você também acabará encontrando portais especiais, que te levarão para outra dimensão! Sendo assim, você poderá entrar até em locais de outros animes e jogos, onde poderá coletar algumas lembrancinhas, não para enfrentar esses inimigos.



Fortune Toten

O aventureiro também terá um bônus para hunts, que é a possibilidade encontrar um fortune toten. Os Fortune Totens geram uma sorte (lucky) em uma grande área de alcance, sendo útil para jogadores que queiram fazer um lucro maior enquanto caçam.



Shiny Charm

Shiny Charm é um item extremamente raro que pode ser encontrado e vendido. Assim como nos jogos de DS e GBA, quem possui o Shiny Bell tem maior chance de encontrar Shinies selvagens após derrotar um Pokémon.
Uma vez utilizado o item se tornará unique, ou seja, o jogador não poderá se desfazer dele futuramente.



X-Block

É um novo Held Item que poderá ser encontrado pelo aventureiro e seu tier poderá variar de 1 a 7. Com esse Held Item o seu pokémon tem uma determinada percentagem de bloquear completamente um ataque inimigo. 
Premier Ball

Essa pokébola poderá ser obtida ao completar algumas tarefas especiais e somente uma vez por dia. Assim como no DS e GBA a Premier Ball é apenas um cosmético. Sua aparência é única, assim como seu efeito. A sua rate é semelhante a de uma Ultra Ball, porém, quando o pokémon é capturado com ela, ele ficará com uma Particle Aura única e exclusiva, além de sua coloração principal ser levemente alterada.

Itens especiais

Como vocês já sabem, muitos itens divertidos poderão ser encontrados em explorações, como addons fósseis para Kabutops, Omastar, Bastiodon e alguns bem divertidos como:



DJ Set: Quando você usar esse item todos a sua volta começarão a dançar!
Paint Ball: Atire em seus amigos e Pokémon e mude suas cores por um tempo!
Flying Baloon: No GBA, a nintendo distribuia em eventos um Pikachu com a habilidade FLY, graças a balões. Como todo Raibolt sempre reclamou que não tem fly, não mais!


Imagem de alguns mapas com suas localizações.


Itens Rank E

Itens Rank D

Itens Rank C

Itens Rank B
 

Itens Rank A